FENTEC registra chapa para quadriênio 2023-27 e convoca Técnicos Industriais ao processo eleitoral

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Caros colegas técnicos industriais,

É com orgulho e satisfação que convido todos vocês a participarem do processo eleitoral da FENTEC - Federação Nacional dos Técnicos Industriais, que ocorrerá em breve. Como sabemos, o sindicato é uma importante ferramenta para defendermos nossos direitos e conquistarmos melhores condições de trabalho, salário justo e valorização da profissão.

É fundamental que todos participem desse processo eleitoral, pois essa é uma oportunidade de escolhermos líderes que possam nos representar de forma efetiva e defender nossos interesses e necessidades.

Juntos, podemos fortalecer a nossa categoria e torná-la ainda mais respeitada e valorizada no mercado de trabalho. Não podemos permitir que nossos direitos sejam negligenciados ou que nossas demandas sejam ignoradas. É hora de unirmos forças e lutarmos juntos por uma causa comum.

Portanto, convido todos os técnicos industriais a participarem do processo eleitoral da FENTEC, exercendo seu direito de voto e contribuindo para fortalecer a nossa categoria. Vamos mostrar que juntos somos mais fortes e que a união é fundamental para alcançarmos nossos objetivos.

Lembre-se: o sindicato é a voz dos trabalhadores e é através da participação ativa de todos que podemos fazer a diferença. Vamos juntos construir um futuro melhor para nós e para as próximas gerações de técnicos industriais.

AVISO

Aviso de registro de chapa para a eleição da FENTEC - Federação Nacional dos Técnicos Industriais para o quadriênio de 2023/2027. A chapa registrada, chamada de "Juntos Somos Mais Fortes", tem como presidente Wilson Wanderlei Vieira, Vice-Presidente: Hélio César de Azevedo Santos; Vice-Presidente: César Augusto Silva Borges; Vice-Presidente: Gerson Luiz Faedo; Vice-Presidente: Mauro César Miranda; Vice-Presidente: Jonas Silvino; Vice-Presidente: Jonas Amorim de Lima; Secretário Geral: Francisco Teônio da Silva; 1º Secretário: Fernando Alves Cardoso; 2º Secretário: Henri Américo Fernandes Rocha; Tesoureiro Geral: Nilson da Silva Rocha; 1º Tesoureiro: Luis Roberto Dias. Suplentes: Pedro Picciarelli; Telga Stephany da Silva; Deise Lopes de Carvalho; Nildo Antônio Leite de Mendonça; Marcelo João Valandro Dutra da Silva; Marcos Alberes Olimpio da Silva; Carlos Roberto Faedo; Lino Gilberto da Silva; Gilson de Oliveira Mota; Pedro Américo Martins de Almeida; Wellington Siqueira de Medeiros; Wolteres Alencar Miranda. Conselheiros Fiscais: Manoel Jusselino de Almeida e Silva; José Raimundo Dias da Silva e Armando Veronese. Suplentes do Conselho Fiscal: Maria Amélia Calheiros Santos; Raimundo Waldeney Leite Lima e Elzo Silva Filho.

O prazo para oferecimento de impugnação é de 03 (três) dias, conforme determinado pelos artigos 12 e 13 do Regimento Eleitoral. A Comissão Eleitoral foi designada pela diretoria da FENTEC e a presidente da Comissão é Renata Souza Costa Fogaça. A lista completa da chapa e dos suplentes e conselheiros fiscais pode ser encontrada no aviso. O aviso foi publicado no D.O.U. em 4 de abril de 2023.

EDITAL

O edital de convocação para as Eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Técnicos Industriais (FENTEC) para o quadriênio de 2023 a 2027 foi publicado no diário oficial em Diário Oficial da União, no dia 17 de março de 2023, Edição 53 – Seção 3, página 163.

Segundo o edital, a eleição ocorrerá no dia 15 de abril de 2023, no formato virtual, com o link enviado aos delegados votantes por SMS e por e-mail antes da abertura da votação. O prazo para registro das chapas ocorreu do dia 22 de março de 2023 a 03 de abril de 2023, e os requerimentos devem ser entregues na Secretaria da FENTEC dentro deste prazo. É importante lembrar que somente os delegados que cumprirem os requisitos previstos no art. 19 do Regimento Eleitoral poderão participar das eleições. O edital está afixado na sede da FENTEC, no site e será enviado uma cópia aos sindicatos filiados.

Atenciosamente,

Emerson Tormann
1º Sercretário SINTEC-DF

"A força da união está em você"