Fentec realiza reunião nos dias 25 e 26 de janeiro - renovação das ações sindicais

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

O encontro, promovido pela FENTEC - Federação dos Técnicos Industriais, foram nos dias 25 e 26 de janeiro, abordou o tema “Novas Expectativas para o Movimento Sindical”, convidada a Dra. Zilmara Alencar para abordar o assunto ministrou uma palestra que proporcionou entendimentos sobre as ações necessárias para os novos horizontes do movimento sindical.

Foram discutidas questões sobre piso salarial, planejamento 2023, homenagem aos técnicos eméritos e outros temas como Acordos e Convenção Coletiva, durante a roda de debate, vários membros manifestaram suas experiências e expectativas para encontrar estratégias de ações dentro dos sindicatos visando buscar resultados na valorização dos técnicos industriais e na sustentabilidade dos sindicatos.

A diretora do Sintec/DF Iracy V Santos Silvano, membro da Diretoria da FENTEC participou do evento, oportunidade em que no dia 25, foi agraciada com o diploma dado pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística em Honra do Bicentenário da Coroação de sua Majestade Imperial Dom Pedro I - O Proclamador, bem como outros participantes, na cidade de São Paulo

Na reunião do dia 26 a Sra. Iracy manifestou-se pelo Sintec-DF informando sobre as dificuldades encontradas nas relações de negociações trabalhista, informou sobre o Acórdão do TCU 369 e como as empresas vem se comportando na aceitação da representatividade do Sindicato em defesa dos técnicos industriais do Distrito Federal , e destacou o trabalho de melhoria para as condições dos profissionais de seus representados, defendendo a independência e autonomia da representação sindical perante estas, além de atuar na manutenção e na permanente aplicação das legislações vigentes.

O presidente da FENTEC Sr. Wilson Wanderlei ressaltou que para o novo cenário que se inicia e com as mudanças estabelecidas pelo novo governo, os sindicatos regionais terrão que se organizarem na base para contribuir com o fortalecimento do movimento sindical.