Dia Nacional Do Técnico Industrial Evento Senado Federal Sindicato dos Técnicos Industrias do DF e Associação dos Técnicos do Senado Federal

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

O Sindicato dos Técnicos Industriais do Nível Médio do Distrito Federal-SINTEC/DF esteve presente nesta sexta-feira participando do evento em comemoração do Dia dos Técnicos Industriai, junto com a ASSOCIAÇÃO DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS DO SENADO FEDERAL – APRESEFE.

O Dia dos Técnicos Industriais foi estabelecido pela Lei 11.940 de 19 de maio de 2009, Ano definido como da Educação profissional e Tecnológica e o dia 23 de setembro como o Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico.

O evento ocorreu no Plenário nº 09 do Anexo III no Senado Federal, as 13h00min, ocasião em que estiveram representando o SINTEC/DF o Presidente do Sintec/DF Sr. Fernando Alves Cardoso, o Sr. Waltomir Alves dos Passos e a Sra. Iracy Silvano e o presidente da APRESEFE anfitrião Sr. Waldomiro Livingston de Souza.

O presidente do Sintec/DF falou da importância do sindicato na representatividade dos profissionais e convidou os presentes para estarem junto, agregando força para que o sindicato possa cada vez mais valorizar a categoria perante as negociações sindicais, a Sra. Iracy falou da lei de criação do dia dos técnicos industriais, esclarece porque somos denominados “Tecnicos Industriais”, informou da luta e da criação do Sindicato desde 1995, cujo fundador foi um trabalhador do Senado Federal  Tec em Eletrônica Sr. Rogério Braga de Figueredo (in memoria), junto a outros que abraçaram a causa e lutaram por direitos trabalhistas reivindicados por servidores do Senado. Chamou todos para exercitarem a cidadania, fazendo uso do direito e do dever de participar das decisões que envolvem os técnicos, buscando nas entidades apoio representativo, sua integração e voz para buscarmos o bem coletivo de toda a classe dos técnicos industriais. Ressaltou que vivemos dias difíceis, porém mais do que nunca devemos deixar de se apegar na verdade e propagar o positivismo porque juntos alcancemos os objetivos. O Sr. Waltomir falou da importância da representatividade do Sindicato e da sua participação na formação da nova diretoria, expondo seu interesse na valorização da categoria dos técnicos do Senado e dos técnicos “lá fora”, ressaltou que o proposito e agregar cada vez mais valor nos trabalhos realizados para conscientizar todos da necessidade de apoiarmos o sindicato. O Presidente da APRESEFE Sr. Waldomiro se manifestou informando da satisfação na realização do evento ,agradecendo a participação dos presentes e ressaltou a importância das parcerias entre os Sindicatos e a Associação, declarou que as portas estavam abertas para que juntos pudéssemos somar em prol dos trabalhadores terceirizados.