SINTEC-DF apoia 1º Encontro Clube do Antenista

terça-feira, 5 de julho de 2016

1º Encontro Clube do Antenista - SINTEC-DF

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações iniciou nesta quinta-feira, 2, a distribuição de conversores de TV digital a famílias de baixa renda de Brasília e de nove cidades de Goiás. A medida faz parte do processo de implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital, que prevê o desligamento da transmissão de sinal analógico até o fim de 2018 em todo o País. Em 26 de outubro, Brasília deve se tornar a primeira capital a fazer a migração completa para o sinal digital.

O processo também engloba os municípios de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, próximos à capital federal. Hoje, apenas a cidade de Rio Verde, em Goiás, que serviu como piloto do programa, teve a transmissão do sinal analógico encerrada.

Por conta dessa mudança tecnológica, o SINTEC-DF tem buscado informar a todos os técnicos do Distrito Federal, direta ou indiretamente envolvidos no processo, para capacitar os profissionais desta área de atuação. Uma das ações é a promoção do 1º Encontro Clube do Antenista a ser realizado no dia 15 de julho próximo, ás 18h no SESI de Taguatinga, na QNF 24.

Confirme sua presença através do e-mail antenista@sejadigital.com.br ou whatsapp (11) 94300-0719

» Saiba mais - GUIA DE BOLSO