Brasil e França vão desenvolver projetos nucleares

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) assinou memorando de entendimento com a Partenariat France Monde Electricité (PFME – Associação Mundial de Eletricidade da França) para a realização de parcerias de negócios entre as empresas dos dois países. Como objetivo, desenvolver futuros projetos de usinas nucleares a serem instaladas no Brasil, assim como nas atividades de manutenção da Central Nuclear de Angra dos Reis.

A parceria é baseada na relação criada entre a França e a China para o desenvolvimento da indústria nuclear do país asiático, ampliando o relacionamento de empresas das duas nações. A parceria franco-brasileira visa difundir as informações sobre os projetos nucleares entre as companhias brasileiras e francesas, assim como apresentar os requisitos em termos de qualificação de materiais e serviços a serem fornecidos para as futuras usinas.

O acordo visa desenvolver laços e negócios entre as cadeias de suprimentos da França e do Brasil, com o intuito de participarem do desenvolvimento de futuras usinas nucleares nacionais. Além disso, também encorajará empresas do setor nuclear da França a encontrarem representantes da cadeia de fornecedores brasileira.

Fonte: Brasil Mineral