Responsive Ad Slot

Contato: (61) 98574-0223
sintecdf [@] gmail . com
Últimas Notícias

FENTEC

ABNT NBR

5 Usinas Hidrelétricas da bacia do Rio Uruguai

terça-feira, 19 de maio de 2015

O Rio Uruguai faz a divisa natural dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e também a divisa internacional entre Brasil e Argentina. Possui um grande potencial hidrelétrico, com uma capacidade total de produção de 40,5 KW/km².
Confira 5 das Hidrelétricas da Bacia do Rio Uruguai:


Usina Hidrelétrica de Campos Novos – SC


A Usina Hidrelétrica de Campos Novos é uma usina do Rio Canoas (um dos dois maiores afluentes do Rio Uruguai), localizada no município de Campos Novos, no estado de Santa Catarina. Sua barragem é uma das mais altas do mundo, com 202 metros e seu comprimento é de 592 metros.
Possui três unidades geradoras, que produzem um quarto do consumo do estado de Santa Catarina.
Veja mais fotos e informações sobre a Usina Hidrelétrica de Campos Novos...


Usina hidrelétrica de Barra Grande – RS-SC

A Usina Hidrelétrica de Barra Grande localiza-se entre os municípios de Anita Garibaldi (Santa Catarina) e Pinhal da Serra (Rio Grande do Sul). Esta usina foi construída no rio Pelotas, um dos dois principais afluentes do Rio Uruguai, possui três turbinas que produzem 708 MW.
Veja mais fotos e informações sobre a Usina Hidrelétrica de Barra Grande...


Usina Hidrelétrica de Machadinho - RS-SC

A Usina Hidrelétrica Machadinho localiza-se no Rio Uruguai, na divisa dos municípios de Piratuba (Santa Catarina) e Maximiliano de Almeida (Rio Grande do Sul). Possui três unidades geradoras de 380 MW cada, totalizando uma potência instalada de 1.140 MW – o que corresponde a cerca de 37% da demanda de energia do estado de Santa Catarina ou 23% do total consumido pelo estado do Rio Grande do Sul.
Veja mais fotos e informações sobre a Usina Hidrelétrica de Machadinho...


Usina Hidrelétrica de Itá – RS-SC

A Usina Hidrelétrica de ITÀ se localiza no rio Uruguai, na divisa dos municípios de Itá, (Santa Catariana) e Aratiba (Rio Grande do Sul). Sua capacidade instalada é de 1.450 MW.
Veja mais fotos e informações sobre a Usina Hidrelétrica de Itá...


Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó - RS-SC

A Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó está instalada no Rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó (Santa Catarina) e Alpestre (Rio Grande do Sul). A potência instalada é de 855 MW, com 4 turbinas geradoras. A barragem tem 598 metros de extensão e 48 metros de altura.

Fonte: Mega Engenharia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver!