Responsive Ad Slot

Contato: (61) 98574-0223
sintecdf [@] gmail . com
Últimas Notícias

FENTEC

ABNT NBR

Ministro Eduardo Braga volta a descartar risco de racionamento

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, repete nesta manhã na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados a apresentação feita por ele na última quarta-feira, 8, na Comissão de Infraestrutura do Senado. Segundo ele, as estimativas para condições de armazenamento dos reservatórios das hidrelétricas ao fim de abril são bem melhores que as verificadas no começo deste ano.

O ministro voltou a mostrar tabelas com dados sobre a situação dos reservatórios das hidrelétricas em 2001 e 2015, para demonstrar que com o aumento da capacidade de transmissão entre as regiões do País, o riso de racionamento de eletricidade hoje é muito menor do que o do começo da década passada. "A cada dia estamos nos afastando de qualquer tipo de corte ou racionamento no setor elétrico", repetiu.

Braga elencou as medidas que vêm sendo adotadas pelo governo para garantir o suprimento de eletricidade também em 2016, para haver segurança no sistema elétrico, como o leilão de reserva para início de suprimento em janeiro do próximo ano e desonerações para equipamentos de geração solar.

"Tínhamos expectativa de que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovasse a isenção de ICMS para a geração solar na reunião do último dia 10, mas agora a informação é de que essa medida deve ser aprovada ad referendum por circuito eletrônico na próxima semana", acrescentou. "Energia solar poderá ser energia de reserva nos lagos das hidrelétricas", completou, citando os estudos para o uso de flutuadores com placas solares em algumas usinas, como Balbina (AM) e Sobradinho (BA).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver!