Responsive Ad Slot

Contato: (61) 98574-0223
sintecdf [@] gmail . com
Últimas Notícias

FENTEC

ABNT NBR

ONS rebaixa projeção de consumo de energia em 2015

quinta-feira, 19 de março de 2015

Diretor-geral da entidade, Hermes Chipp, diz que governo reviu de 3,2% para 0,8% a expectativa de crescimento do consumo de energia no país este ano



O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, informou, nesta quinta-feira, que o governo reviu de 3,2% para 0,8% a expectativa de crescimento do consumo de energia no país em 2015, em relação ao ano passado. A desaceleração do crescimento está diretamente relacionada ao ritmo da economia e, segundo Chipp, vai ajudar na gestão do sistema elétrico em um momento de baixa dos reservatórios das hidrelétricas.

Chipp disse também que "a geração de térmicas é vital" para o sistema elétrico nacional sair do estado crítico no qual se encontra desde 2013. Ele disse ainda que a tendência é que as térmicas, no curto e médio prazo, passem a contribuir mais para a produção de energia do que as hidrelétricas.

Ainda de acordo com o ONS, se durante o período seco (de maio a novembro), as chuvas no Sudeste alcançarem 70% da média histórica, no início do próximo período chuvoso, os reservatórios estarão em um nível de 10%. Em março, o nível dos reservatórios hidrelétricos da Região Sudeste ficou em cerca de 80% da média histórica.

As declarações foram dadas por Chipp nesta manhã, durante evento promovido pelo Centro de Treinamento e Estudos em Energia, no Rio de Janeiro.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver!