Responsive Ad Slot

Contato: (61) 98574-0223
sintecdf [@] gmail . com
Últimas Notícias

FENTEC

ABNT NBR

Informações divulgadas ao mercado ganham formato mais prático e dinâmico

sexta-feira, 13 de março de 2015



A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE divulgou nesta quinta-feira (12/3) a primeira edição do boletim InfoMercado Mensal em novo formato, e também lança novas planilhas com os resultados consolidados das operações contabilizadas pela CCEE. A reformulação visa facilitar e tornar mais dinâmico o acesso às informações sobre o mercado brasileiro de energia elétrica para os diversos públicos, como agentes, jornalistas, investidores, acadêmicos e consultores.

O boletim InfoMercado Mensal traz os principais resultados do último mês contabilizado. Seu conteúdo ficou mais visual e executivo, sem perder a qualidade das informações. Com a diminuição do número de páginas, gráficos e tabelas com os dados mais relevantes do setor elétrico ganham destaque, divididos em seções dedicadas a medições de geração e consumo, contabilização do Mercado de Curto Prazo e contratos.

Outra novidade é o lançamento do InfoMercado Dados Gerais e do InfoMercado Dados Individuais, dois novos arquivos que compilam uma série de planilhas com os resultados das operações contabilizadas na CCEE, além de outros dados relevantes sobre o mercado de energia elétrica, incluindo informações abertas por estado e por agente (Dados Individuais). Essas publicações visam facilitar o manuseio dos dados pelos agentes e demais públicos, que com o novo formato ganham maior flexibilidade para compilar e utilizar informações em suas planilhas e sistemas computacionais.

Os novos InfoMercado Dados Gerais e o InfoMercado Dados Individuais incorporaram e centralizaram os dados até então disponibilizados em formato HTML nos Relatórios Gerais e Relatórios Individuais publicados na seção O que fazemos > Relatórios. Também foram incorporados os dados dos boletins de Operação das Usinas e das Usinas Eólicas, antes disponibilizados mensalmente em formato PDF, e que foram descontinuados a partir deste mês.

Consulte o Guia De/Para com orientações sobre como encontrar as informações dos antigos relatórios e boletins nos novos InfoMercado Dados Gerais e InfoMercado Dados Individuais.

Vale observar que o InfoMercado Semanal não foi reformulado e continua a ser divulgado semanalmente às quintas-feiras.

Acesse a família completa de boletins e arquivos InfoMercado na seção Quem Somos > Informações ao Mercado.

Fonte: CCEE

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver!