Responsive Ad Slot

Contato: (61) 98574-0223
sintecdf [@] gmail . com
Últimas Notícias

FENTEC

ABNT NBR

Crise hídrica: série especial da rádio câmara alerta para o problema da água em todo o país

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Reportagem especial da rádio câmara sobre a crise hídrica apresentada em quatro blocos


Crise hídrica: falta d’água chega ao Sudeste; como tudo começou? - Bloco 1
A seca deixou de ser marca exclusiva do semiárido brasileiro e foi dar as caras na rica região sudeste. A crise tem reflexos diretos na qualidade de vida e no bolso do brasileiro, além de atingir em cheio a economia do país. Nesta semana, a reportagem especial mostra as soluções que deputados e especialistas buscam para o problema. No primeiro capítulo, saiba como a crise começou.



Crise hídrica: especialistas apresentam soluções - Bloco 2
Especialistas criticam o desperdício de água, que chegou a 76% num estado na região Norte do Brasil. Eles defendem sobretaxa para quem consumir além da média. Para muitos, o maior problema está na má gestão dos recursos hídricos. No segundo capítulo da reportagem especial sobre a crise hídrica, conferir as soluções apresentadas por especialistas ouvidos nas audiências públicas da câmara.



Crise hídrica: leis e propostas legislativas ajudam a enfrentar o problema - Bloco 3
Para muitos especialistas, não falta lei para regular o uso da água no país, mas a sua aplicação. Alguns comitês de bacias hidrográficas, por exemplo, nem foram criados, como manda a legislação. Parlamentares querem criar um comitê, na Câmara dos Deputados, para acompanhar a crise hídrica que afeta o país. No terceiro capítulo da reportagem sobre a crise hídrica, conheça as leis e as novas propostas legislativas que ajudam a enfrentar o problema.



Crise hídrica: o dever de cada um frente ao problema - Bloco 4
O que o consumidor pode fazer para reverter a crise no abastecimento de água? Você sabia que um minuto a menos no banho pode economizar até 6 litros de água? Imagine se essa ideia fosse seguida por 200 milhões de brasileiros... Chuveiro e vaso sanitário respondem juntos por mais da metade de toda água gasta em uma casa. Confira agora, no último capítulo da reportagem especial sobre a crise hídrica, o dever de casa que cada um de nós deve fazer para enfrentar o problema e preservar o "precioso líquido".






fonte: Rádio Câmara - Jornalismo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver!