SINTEC-DF

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Em 18 de maio de 1985, foi fundado no Distrito Federal uma entidade de classe que viria para representar todos os técnicos industriais, instituiu-se então o SINTEC-DF – Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Distrito Federal, CNPJ: 01.006.908/0001-75, Código Sindical 012.386.88062-3. Cadastrado no MTE sob  Nº. 46000.011526/95-32 e filiado à Federação Nacional dos Técnicos Industriais - FENTEC.

Enquanto entidade sindical o SINTEC-DF desempenha um papel fundamental, representando e defendendo os interesses dos Técnicos Industriais em todos os aspectos, como nos acordos e negociações coletivas, arquitetados por meio de pautas de reivindicações elaboradas a partir de sugestões expostas pelos próprios técnicos conforme suas necessidades.

Para propiciar educação, lazer e melhor qualidade de vida a seus associados, o SINTEC-DF vêm firmando inúmeros convênios com empresas e entidades de classes das mais diversas áreas. E, constantemente, promove eventos, convenções e simpósios, sempre voltados para o interesse dos profissionais técnicos.

Ao longo de quase três décadas, o SINTEC-DF tem trabalhado arduamente e conquistado inúmeras vitórias para a categoria, inclusive participando da oficialização do Dia Nacional do Profissional Técnico, em 2009; e acompanhando todo o trâmite político que envolve a aprovação do piso salarial que envolve nossa categoria.Atualmente, devido à sua organização aliada à seriedade e dedicação da atual diretoria que continua representando os profissionais técnicos, o SINTEC-DF vem galgando espaços e abrindo diálogos fortalecendo assim a todos que a instituição representa não somente no cenário local mas também perante as demais associações sindicais do País.

SINTEC-DF
"A Força que cresce com a união."

Estatuto (PDF)

Modalidades (PDF)