Técnicos pedem apoio a Marco Maia para regulamentação do piso salarial da categoria

quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma delegação de técnicos da Argentina, Uruguai, Paraguai e do Brasil, foram recebidos pelo Presidente Marco Maia, nesta quinta-feira (15). O grupo está em Brasília participando de um seminário de integração e trocas de experiências, no qual estão discutindo, entre outros assuntos, a educação profissional.

O grupo veio apresentar à Marco Maia o trabalho da Organização Internacional dos Técnicos (OITEC) do Mercosul e solicitar a votação do projeto de lei 2.681, de 2008. O projeto a altera a Lei nº 4.950-A, de 1966, e visa estender aos técnicos de nível médio, regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e nos de Química, o piso salarial mínimo.

Os técnicos também defendem a universalização do ensino técnico ´como porta de entrada dos jovens na cidadania´ e elogiam o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), implantado pela Presidente Dilma Rousseff.

Entre os presentes, estava o deputado da Argentina e Presidente da Organização Internacional dos Técnicos (OITEC), Miguel Morales; o vereador do Uruguai, Alvaro Penn; o Presdiente da OITEC do Brasil Ricardo Nerbas, os secretários da OITEC da Argentina Luis Amendola, do Uruguai José Casco; o presidente da Federação Nacional dos Técnicos Industriais Wilson Wanderlei Vieira e o Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil, Carlos Coelho.