Odebrecht venderá fatia em ativos de energia renovável

terça-feira, 28 de abril de 2015

Odebrecht Energia, uma subsidiária da Odebrecht, está à procura de investidores estrangeiros interessados em comprar fatias de ativos de energia renovável, em um momento em que se deterioram as condições de crédito no Brasil.

A Odebrecht Energia já está em negociação com quatro fundos de pensão internacionais que estariam interessados em seus projetos eólicos, hidrelétricos e de biomassa, segundo Felipe Jens, diretor de investimentos da empresa com sede em São Paulo.

A companhia tem 2,4 gigawatts de capacidade instalada em projetos de energia renovável no Brasil.

“A forma de perpetuar o crescimento no setor é encontrar um parceiro”, disse Jens em entrevista em São Paulo. “Nossa capacidade de investimento é finita. Você consegue fazer mais investimentos usando recursos de terceiros”.

Com a alta dos juros para combater a inflação, a economia brasileira caminha para o pior ano desde 1992, e após um grande escândalo de corrupção, as empresas estão vendo poucas razões para emitir títulos de dívida para financiar investimentos. Como consequência, o mercado de captações ficou paralisado no primeiro trimestre

Fonte: Exame