Responsive Ad Slot

Contato: (61) 98574-0223
sintecdf [@] gmail . com
Últimas Notícias

FENTEC

ABNT NBR

Dilma anuncia parceria com Facebook para levar internet a áreas distantes do Brasil

sábado, 11 de abril de 2015

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


Com o Internet.org, o Facebook quer ajudar a levar internet para todas as partes do mundo. O Brasil é um desses lugares. Ontem, Zuckerberg se encontrou com a presidente Dilma Rousseff para discutir uma parceria entre empresa e País.

Foi um encontro de cerca de uma hora, mas o suficiente para fechar a parceria. No Brasil, o Facebook pretende usar o Internet.org a levar acesso à internet gratuito para população de baixa renda e de áreas distantes do país – a ideia, claro, é que essas pessoas já usem o Facebook em seu contato inicial com a internet. Para o Brasil, a vantagem é que, bem, essas pessoas terão acesso à internet, o que atualmente não acontece.

Um projeto piloto que está sendo desenvolvido pelo Facebook em Heliópolis, um bairro de baixa renda na cidade de São Paulo, vai servir como ponto de partida para toda a implementação do projeto. Foram dados poucos detalhes, então não sabemos exatamente como isso vai funcionar direito.

Não é o primeiro projeto de uma gigante da internet que o govern brasileiro abraça: o Project Loon, do Google, também está sendo testado no Brasil. A ideia é a mesma: levar internet a regiões remotas do país, em uma tentativa de, ao oferecer acesso à web, melhorar a vida de muitas pessoas de áreas isoladas do Brasil. [Estadão]

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver!