Responsive Ad Slot

Contato: (61) 98574-0223
sintecdf [@] gmail . com
Últimas Notícias

FENTEC

ABNT NBR

Varejo de materiais de construção tem estabilidade nas vendas no 1º bimestre

segunda-feira, 16 de março de 2015

Apesar do cenário atual de crise, as lojas de materiais de construção mantiveram nos dois primeiros meses deste ano o mesmo nível de vendas de janeiro e fevereiro de 2014, segundo estudo da Anamaco (associação da área).

"Se levarmos em consideração as dificuldades de outros setores e também o fato de que fevereiro deste ano teve menos dias úteis por causa do Carnaval, foi um bom desempenho", diz o presidente, Cláudio Conz.


A venda de cimento foi a que mais cresceu no bimestre (4,5%), seguida por louças e metais sanitários (4%), tintas (3%) e revestimentos cerâmicos (2,5%).

Os negócios também foram impulsionados pela comercialização de itens hidráulicos e elétricos, por causa da crise de abastecimento de água e do aumento do preço da energia. "As caixas d'água despareceram dos estoques."

Em 2014, as vendas subiram 2,8%, o pior desempenho desde 2004. A projeção para 2015 é de elevação de 6%.

Um dos motivos para o otimismo é que o setor avalia que alguns segmentos, como o de turismo, concorrem diretamente por espaço no orçamento do consumidor.

Varejo de materiais de construção tem estabilidade nas vendas no 1º bimestre

"Com o dólar mais caro, muitas famílias podem deixar de viajar e priorizar uma reforma na casa que vinha sendo adiada", diz Conz.

Mesmo a desaceleração da construção civil não é vista como um entrave maior. "As construtoras compram direto da indústria, vendemos para o consumidor final."

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver!